Vigilância Epidemiológica confirma 19 casos positivos de dengue em Presidente Prudente neste ano

Município ainda possui outras 168 notificações, cujos exames aguardam resultados. Supervisora do órgão alerta para possível número alto no Índice de Breteau (IB).

A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) informou na tarde desta quarta-feira (15) que Presidente Prudente possui 19 casos confirmados de dengue em 2020.

Além das catalogações positivas, o município também tem outras 168 notificações, cujos exames aguardam resultados.

A supervisora da VEM, Elaine Bertacco, destaca que a situação encontrada pelos agentes durante a realização do Índice de Breteau (IB) também é preocupante.

“Estamos com uma margem alta de larvas encontradas e acreditamos que o índice apontará um número alto. Se não eliminarmos criadouros, teremos um ano epidêmico grave”, afirmou Bertacco.

A supervisora informou ainda que as ações da VEM continuam sendo realizadas normalmente e que os casos estão aumentando assustadoramente.

“O que mais ouvimos é que o problema está na casa do vizinho. Quando você culpa o vizinho, o mosquito ganha terreno. Muitas vezes a limpeza da casa está impecável, mas precisamos dela livre de criadouros”, concluiu Bertacco.

Fonte: g1