Carta apreendida na Penitenciária de Presidente Bernardes contém nova ameaça a promotor do Gaeco

A carta revela detalhes – um endereço onde estariam armas e explosivos – e que o plano envolve uma fuga para a Bolívia e para o Paraguai

PRESIDENTE PRUDENTE – A Polícia Civil e o Ministério Público Estadual (MPE) revelaram a existência de uma nova carta ameaçando a vida de agentes públicos na região de Presidente Prudente. A carta foi apreendida na semana passada, na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara”, a P1, em Presidente Bernardes (SP), e diz que o “promotor do Gaeco tem que morrer esta semana”.

A referência, segundo o próprio MPE, é ao promotor de Justiça Lincoln Gakiya, que atua no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e foi o autor do pedido de transferência de lideranças da facção criminosa que controla o crime no Estado de São Paulo para presídios federais.

A carta revela detalhes – um endereço onde estariam armas e explosivos – e que o plano envolve uma fuga para a Bolívia e para o Paraguai.

Ações policiais foram realizadas em endereços do Conjunto Habitacional João Domingos Netto, em Presidente Prudente (SP), onde foram encontrados documentos e anotações de contas bancárias – o armamento e o restante do material não foram localizados.

O mesmo promotor de Justiça também já foi alvo de outras ameaças do crime organizado descobertas através da apreensão de cartas em unidades prisionais na região de Presidente Prudente e, por isso, conta com segurança reforçada em escolta da Polícia Militar para a sua proteção.