Jori: Estado não libera as próprias escolas para receber atletas do JORI em Osvaldo Cruz

Prefeitura precisou mexer no planejamento dos Jogos do Idoso

OSVALDO CRUZ – A Prefeitura recebeu uma notícia que mexeu com o planejamento das disputas dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) de Osvaldo Cruz, que começam hoje (9). Diferentemente do costume em competições deste porte, a Secretaria de Educação do estado de São Paulo decidiu não liberar as escolas estaduais para serem utilizadas como alojamentos.

Osvaldo Cruz se acostumou nos últimos anos a sediar Jogos Regionais, por exemplo, e segundo a Assessoria de Imprensa osvaldo-cruzense, é a primeira vez que isso ocorre. O que causou estranhamento, já que as disputas são promovidas em uma parceria entre os governos estadual e municipal.

A organização precisou identificar e conseguir locais que podem servir de alojamentos. Com isso, há a possibilidade de que as maiores delegações se dividam em mais de um espaço.

As equipes ficarão alojadas em escolas municipais, prédios da Prefeitura, entidades e escolas particulares. Ainda conforme a Assessoria de Imprensa, algumas delegações mais próximas optaram por viajar todos os dias. Apesar disso, a competição não deve sofrer outras consequências.

Em nota, a Secretaria de Educação do estado de São Paulo informou o seguinte: “para que os alunos não tenham prejuízo pedagógico, as aulas na rede estadual foram mantidas durante a realização dos Jogos Regionais do Idoso”.