Dupla tenta matar detento queimado dentro da Penitenciária de Marília

O jovem Victor Cardoso Ferreira, 22 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio dentro da unidade do regime semiaberto da Penitenciária de Marília no começo da noite desta sexta-feira (4).

O motivo, segundo o boletim de ocorrência, seria o envolvimento da vítima com a ex-mulher de um integrante de facção criminosa.

Foram indiciados em flagrante outros dois presos que dividiam cela com a vítima, Valter Marques Fortunato e Kevin Guilherme Alves da Silva, ambos também com 22 anos.

Por volta das 19h45, segundo o registro policial, agentes penitenciários sentiram cheiro de queimado e ao verificar a cela descobriram o crime. Quando a porta do local foi aberta, Victor saiu rolando e os acusados correram.

A vítima estava com punhos e tornozelos amarrados com toalhas. Já no Hospital das Clínicas de Marília, Victor disse que seria jogado em um colchão em chamas para morrer queimado. O fogo foi iniciado com um isqueiro.

Um dos acusados, Kevin, negou a tentativa de homicídio. De acordo com ele, os três ocupantes da cela teriam combinado de cometer suicídio e Victor teria se amarrado sozinho.

Valter, o segundo acusado, não foi ouvido porque inalou muita fumaça e precisou ficar internado.

Fonte: marilianoticias/por Leonardo Moreno