Toyota II: Exclusivo temos a cópia da ata do PRODET

Vereador Eduardo Shiguero ainda não recebeu a cópia solicitada da reunião do Prodet

Com a participação de 12 representantes, sendo 2 ausentes, Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico vetou isenção solicitada pelo dono do imóvel que deverá abrigar a concessionária da Toyota, Mirai Motors Toyota.

A isenção

Shiguero informou que teria sido solicitado  isenção da Taxa de Ocupação de solo, baseado no Artigo 3º, I, b) isenção de taxas e emolumentos incidentes sobre a construção de instalações.

De acordo com ele o arquiteto responsável pela adequação do prédio teria sido o encarregado de protocolar o pedido da isenção. E que este valor chegaria a aproximadamente 11 mil reais.

O Indeferimento

O PRODET indeferiu o pedido citando apenas que a Lei 346/18 não autorizava este tipo de isenção sem apontar qual artigo estavam se baseando.

A ata

ataprodet

As falácias

Mesmo com tanto alarde de membros da municipalidade tentando acusar alguém de ter noticiado “notícia falsa”, em nenhum momento o vereador Eduardo Shiguero (PSD) e algum meio de comunicação afirmou ou falou que a Toyota não viria mais. E sim que houve uma paralisação, mas que em momento algum o proprietário do prédio mesmo sem a isenção deixaria de adquar o prédio conforme combinado com a concessionária.

A família do vereador tem um brilhante histórico de Benemerência no município e merece todo o nosso respeito e admiração.

A moção

Shiguero que tanto batalhou para a vinda da concessionária protocolou uma moção, de número 020/19: solicitamos aos nobres pares que aprovem esta nossa propositura e que sejam expedidos ofícios ao senhor Francisco Freire, proprietário da Concessionária Mirai Motors Toyota. Moção de Congratulações a Concessionária Mirai Motors pela instalação de uma unidade de revenda e manutenção da Toyota no município de Tupã.