Caindo: Após Renan Pontelli, secretário da Saúde pede exoneração

Na manhã desta terça-feira o Secretário de Saúde Laércio Garcia(PSD) entregou seu pedido de exoneração

Após ver e saber que o prefeito José Ricardo Raymundo (PV) estar sondando um novo secretário para a pasta e o seu partido PSD, sendo o “bode” expiatório da crise do governo ele resolveu se antecipar.

O Portal Transparência municipal mostra que a Saúde de Tupã empenhou R$ 36.855.010,43 e pagou R$ 32.344.584,72, neste ano de 2018.

Fontes apontam que um Inquérito Cível movido pelo MP com relação aos Agentes de Combates às Endemias, que investiga pagamento irregular de adicional de Insalubridade e desvio de função poderá acarretar em Pena de Improbidade administrativa e devolução dos agentes políticos para os cofres públicos.

Também, 14 micro-áreas de Agentes Comunitários de Saúde descobertas durante todo o mandato “Verde”, além de falta de Agentes de Combate às Endemias, poderá trazer prejuízos futuros na prevenção de Dengue, Zika e Chikungunya, onde índice de infestação do “Aedes” está totalmente fora dos padrões para o período.

PSD

Realmente vai se confirmando que o PSD é o “Bode expiatório” dos Verdes, após as exonerações de Caio Aoqui(PSD) da secretária do Turismo, de “Tutu”(PSD) da Secretária do Desenvolvimento Econômico, e agora o pedido de exoneração de Láercio Garcia (PSD) da Saúde, faltam alguns cargos comissionados indicados pelo partido e Renato Gonzalez(PSD) Secretário Municipal da Cultura, além de saber para onde vai o indeciso vereador Eduardo Shiguero(PSD).

Novo Secretário

Diante de um novo impasse o governo Verde, segundo informações, esta em conversações com dois ex-secretários de saúde, um do PSB e outro do PMDB.