Geduc promove encontro entre grêmios estudantis e o prefeito de Presidente Prudente

Transporte, merenda e iluminação estão entre os temas
O Grupo de Atuação Especial de Educação (Geduc), de Presidente Prudente, realizou na manhã desta terça-feira (9/10), um encontro entre os grêmios estudantis e o prefeito da cidade, Nelson Bugalho.  Também participaram vários secretários municipais (educação, cultura, esporte, tecnologia, do transporte, assistência social), além do coordenador da juventude.
O  encontro faz parte de um projeto desenvolvido pelo Geduc local e os grêmios estudantis dar voz aos alunos, como parte do exercício da cidadania. Foram discutidos temas como: transporte público,iluminação,merenda escolar, falta de funcionários, sede própria para os grêmios, opções de lazer para os jovens e problemas nos bairros onde os alunos residem.
No início da reunião, Bugalho fez uma explanação sobre a sua gestão. Em seguida, os alunos fizeram várias indagações que foram respondidas pelo chefe do Executivo e pelos secretários presentes. Também houve a entrega de um abaixo-assinado recolhido por uma aluna que reside no distrito, solicitando a construção de uma ciclovia.
Segundo o coordenador do Geduc de Presidente Prudente, o promotor de Justiça Luiz Antonio Miguel Ferreira, as reuniões se traduzem na verdadeira política, uma vez que governados se sentam com governantes para discutir a solução dos problemas da cidade. “Assim ocorreu no encontro com os vereadores e agora com o prefeito”, afirmou.

Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo – Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)