Exclusivo: Prefeitura de Tupã pede ao Governo do estado municipalização de três escolas

Pedido foi negociado na vinda do Governador Márcio França a Tupã recentemente

Professores estaduais correm nos bastidores para tentar evitar a municipalização de mais escolas em Tupã. Em conversa com o presidente do Centro do professorado Paulista (CPP) Silvio dos Santos Martins o mesmo confirmou que teve esta informação e que sua diretoria já estaria atrás de informações mais oficiais. Segundo Martins em pleno ano eleitoral acontecer isso é decepcionante e isso vai “pesar” na tentativa de reeleição do Governador  Márcio França (PSB). Silvio Santos destaca que os professores deverão ocupar as tribunas na Câmara Municipal de Tupã na próxima segunda-feira e o CPP deverá usar a Tribuna Livre.

O presidente do CPP ainda destaca que teve informações que a Prefeitura Municipal de Tupã não enviaria o projeto para a Câmara alegando que já possui uma Lei que permite fazê-lo por Decreto,

O SITE obteve a lei mencionada só que a mesma só autorizou em 2009 a municipalização das escolas dos Distritos de Parnaso e Universo. Sendo que outra municipalização teria que passar pela Câmara de Vereadores.

Lei aprovada em 2009

LEI Nº 4.465 (MUNICIPALIZAÇÃO ESCOLAS PARNASO E UNIVERSO – 15.12.2009)

Em contato com a Diretoria de Ensino de Tupã obtivemos a informação que o município de Tupã, através do prefeito José Ricardo Raymundo, já enviou Oficio para a Secretaria Estadual da Educação para a liberação do Convênio para a Municipalização, sendo o processo já em tramitação, mesmo em ano eleitoral. Se toda a parte burocrática for efetivada a municipalização já será desde 01 de janeiro de 2019.

As escolas

A Diretoria de Ensino informou ainda que são três as escolas que poderão ser municipalizadas sendo elas: Helena Pavaneli Porto, Esther Veris Cerpe e Anisio Carneiro.