Problema de temperatura em vacinas leva falta de doses no Dia ‘D’ contra pólio e sarampo em OC

Pais que não conseguiram vacinar seus filhos no sábado podem procurar os postos hoje

OSVALDO CRUZ – Um problema na conservação de doses de vacinas contra a poliomielite (Sabin) e tríplice (sarampo, entre outras doenças) levou à interrupção no trabalho de vacinação de crianças no último sábado (4) em Osvaldo Cruz, principalmente na região do Jardim Paraíso.

O vereador Roberto Amor Lhana foi quem denunciou o caso pelas redes sociais.

Depois, em entrevista à imprensa, a secretária de Saúde, Ivete Alves Conca, disse que houve um “imprevisto” quanto à temperatura. “Depois tivemos que buscar doses em Marília e lá também houve esse problema de temperatura e também lá atrasou a liberação das doses, porque também há um protocolo para a entrega dos medicamentos, mas após o fator tempo houve a normalização da campanha por volta de 12h15”, disse a secretária.

As doses comprometidas com a questão da temperatura atingiu o total da campanha e não apenas a região do Jardim Paraíso. “Quem não conseguiu ser vacinado pode procurar os locais de campanha a partir desta segunda-feira, 6 e vai ocorrer outro dia ‘D’ em 18 de agosto. Apenas na sede da Secretaria de Saúde, apesar de termos anunciado, não houve a campanha no sábado. Prestamos informações e encaminhamento para os outros locais onde a vacinação ocorreu.

Onde vacinar de hoje até o final do mês?

Durante as demais semanas haverá também vacinação nos postos dos bairros São José, Álvaro Campoy, Paraíso, Vale do Sol, além da Sala de Vacina do Centro de Pediatria nos horários de funcionamento das unidades. É importante os pais levarem as carteirinhas de vacinação das crianças.

fonte: ocnet