Feminicídio: Hoje a primeira audiência para a oitiva de testemunhas de acusação e defesa no caso da Bancária Débora

Uma nova audiência foi designada

Segundo informações apuradas aguarda-se o depoimento por precatória de policiais de Petrópolis que prenderam Ailton Basilio, acusado de ter assassinado a bancária Débora Goulart Subires de 33 anos, no dia 21 de agosto de 2017.

No dia de Hoje no Forum da Comarca de Tupã, o Juiz Criminal ouviu as testemunhas de defesa e acusação.

Relembre o caso:

A vítima é a bancária Débora Goulart, de 33 anos de idade, morta a facadas na noite de segunda-feira, 21 de agosto de 2017, em sua casa na Rua Tupinambás, centro de Tupã. O suspeito de assassinar Débora é seu próprio companheiro, Ailton Basílio, de 37 anos, desocupado.

O crime teria acontecido na noite da última segunda-feira, dia 21. O corpo da vítima foi encontrado pelos policiais militares por volta das 11 horas do dia seguinte, terça-feira. O corpo de Débora só foi encontrado porque os funcionários da agência bancária onde a vítima trabalhava acharam estranho a moça não comparecer ao serviço. A vítima foi assassinada com três facadas. O assassino deixou ainda a faca cravada no peito da mulher. Débora foi encontrada já sem vida em um quarto da residência do casal.

O carro

O carro (Fiat Punto) da bancária Débora Goulart Subires de 33 anos, assassinada no mês passado na cidade de Tupã, foi encontrado em estado de abandono na Avenida dos Centenários ao lado da estação rodoviária de Maringá. 17/09/2017.

Equipes da Polícia Civil seguiu para Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu, realizou o levantamento das provas, localizando o autor no estado do Rio de Janeiro. Ailton foi preso em uma pousada, e, com ele foram encontrados R$ 24.000,00 em dinheiro.

Petrópolis (RJ)

Ailton foi preso pela Polícia Militar do Rio de Janeiro pelo assassinato da bancária Débora Goulart.

Aílton Basílio foi preso na noite de quarta-feira (27) pela Polícia Militar em Teresópolis, região Serrana do Rio de Janeiro. Ele já tinha mandado de prisão pelo assassinato da bancária Débora Goulart, encontrada já sem vida dentro de casa no dia 22 de agosto. Aílton e Débora foram casados por 10 anos, e era considerado foragido.

Na noite de sexta-feira (29/09), após um mês foragido, Ailton Basílio, localizado e preso em Teresópolis, no Rio de Janeiro, foi ouvido na cidade de Quintana e encaminhado à cadeia de Lutécia.

A equipe da DIG de Tupã chegou a Teresópolis na noite da quinta-feira (28). A equipe, que contou com a presença da delegada Milena Davoli, responsável pelo caso, conduziu Ailton até a cidade de Quintana, onde foi ouvido e, posteriormente, encaminhado à Lutécia, onde esta à disposição da justiça.