Participação da DIG/Tupã ajuda frustrar ação de quadrilha suspeita de explosão de caixas eletrônicos, foram presos em MG e SP

A DIG de Tupã recebeu na sexta-feira, dia 09/03, a informação de que integrantes de uma organização criminosa cometeria dois crimes de explosão de bancos, sendo um no estado de Minas gerais e o outro na cidade de Borá, área desta seccional.
Membros da quadrilha presos

Segundo apurado, o líder do grupo, conhecido como Bomba, detento da Penitenciária de Tremembé, seria beneficiado com o Indulto de Páscoa e lideraria as ações, partindo de Mogi Mirim.
As ações passaram a ser monitoradas pela Inteligência da DIG desde a noite de sexta-feira. Foi realizada uma força-tarefa policial em razão da extensão territorial abrangida nesta ação.
Integradas a Polícia Civil de Tupã, através da DIG, a Polícia Militar de SP, com apoio operacional de integrantes de vários setores, Policia Civil de Minas Gerais e DEIC de São Paulo.
As ações do bando foram articuladas no sábado, dia 10/03 e colocadas em prática pelo bando no domingo, quando parte da Organização saiu da cidade de Mogi Mirim, fazendo uso de um VW Pointer e um Fiat Uno.
O grupo se encontrou em uma chácara entre as cidades de Cambuí e Senador Amaral, onde explodiriam um Banco. A equipe de policiais a postos, passou para a ação e ali conseguiu prender 7 integrantes do bando.
Em poder dos indiciados foram localizadas bananas  de dinamite. outros dois veículos empreenderam fuga, e com o apoio da PM paulista foi interceptado um veículo Pointer, de propriedade do chefe da organização, conhecido como Bomba. Em poder dos 3 indiciados, forma apreendidas duas pistolas, binóculo e farto material de  manuseio de banco.
O veículo Fiat Uno, de placas desconhecidas não mais foi localizado.
Elaborados flagrantes em Pouso Alegre-MG e em Serra Negra-SP. A ação na cidade de Borá, prevista para ocorrer na próxima quarta-feira, restou frustada pela ação da Polícia.
Equipe da DIG de Tupã – comandados pela Dra. Milena Davoli