Osvaldo Cruz mandará jogos aos sábados à tarde

Chegada de Matheus, ex-América (SP), é confirmada

OSVALDO CRUZ -Se os trabalhos já seguiam em ritmo intenso no Osvaldo Cruz, a partir desta semana, a tendência é que a preparação seja acelerada ainda mais, após a divulgação oficial dos grupos e da tabela do Campeonato Paulista da Segunda Divisão pela Federação Paulista de Futebol (FPF) – veja abaixo a tabela do time na primeira fase. Rubens Romanini, presidente do Azulão, confirmou duas novidades nesta terça-feira (6): a chegada do volante Matheus, que jogou a Segundona de 2017 pelo América (SP), e a escolha pelo sábado à tarde nos jogos com mando de campo da equipe.

“Não teremos mais jogos aos domingos à tarde (como no ano passado), que já era tradição em Osvaldo Cruz. Isso para não confrontarmos com o horário da TV. Optamos pelo sábado às 16 horas”, falou Rubens Romanini.

O mandatário tinha dito que havia a possibilidade do Osvaldo Cruz mandar partidas em outro horário aos sábados e às sextas-feiras à noite, por conta dos feriados deste ano. Porém, no começo da tarde, a diretoria e a comissão técnica decidiram por um único horário. A comunicação da escolha à FPF precisa ser realizada até o próximo dia 15.

Planejamento

O presidente do Azulão também ressalta que o período de avaliações, também chamado de “garimpo”, envolvendo jogadores ainda desconhecidos, amadores ou indicados, vai até o próximo dia 17. No dia seguinte, Luciano Baiano, treinador do time, já deverá ter o elenco fechado e iniciar os treinamentos visando a estreia, marcada para o final de semana dia 8 de abril, fora de casa, diante do Grêmio Prudente.

Além dos jogadores avaliados por Luciano Baiano e outros que poderão chegar do elenco que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, segundo a diretoria, seis atletas mais experientes já estão acertados, entre eles, o recém-chegado Matheus, e Denílton, Baiano e Vítor, esses três últimos com passagens pelo Azulão. Outros nomes ainda aguardam os últimos acertos para a divulgação ser oficializada.